separador publicidade separador

Dicas de Etiqueta

Provavelmente você não achará regras de etiqueta para caroneiros em lugar algum, por isso criamos uma série de dicas para tornar a sua carona mais agradável. Seguindo essas dicas, com certeza você terá uma qualificação positiva no site e todos vão querer dar ou pegar carona com você. Aproveite e boa viagem!
Cadastro de informações pessoais.
É importante cadastrar todas as informações no seu Perfil para que os (as) outros (as) usuários (as) saibam de suas preferências.
Registro da Jornada.
Crie quantas jornadas quiser: para o trabalho, eventos, cursos, viagens para outras fábricas, etc.
Contate os parceiros (as) em potencial
utilizando o sistema de mensagens do CaronaBrasil ou pelas informações(email,telefone,msn) disponibilizadas pelos membros em cada um de seus perfis.
Parceiros em potencial que já fazem parte de um grupo de carona.
Se tiver a informação de um parceiro em potencial, pergunte se você pode fazer parte do grupo e o número de passageiros que o carro pode levar confortavelmente.
Qualifique as suas caronas.
É importante você qualificar seus parceiros de carona, os outros usuários agradecem.
Conheça melhor seu(s) parceiro(s) de carona.
Converse mais com eles sobre o itinerário, o ponto de embarque, o mapa do percurso, e marque um encontro antes de formalizar a carona.
Decida quem e quando vai dirigir.
Quantos dias irão viajar juntos? Quais dias? Irão alternar quem dirige a cada dia, a cada semana ou somente um irá dirigir?
Estabeleça regras.
Antecipadamente entrem em acordo sobre questões como escolha de estações de rádio, fumar, comer dentro do carro e atalhos durante as viagens.
Decidam horários e locais de encontro.
Estabeleçam uma tolerância de atraso.
 Levantem os custos.
Antecipadamente combinem quais os custos envolvidos. Recomendamos que os motoristas e passageiros dividam somente os custos do combustível e custos fixos, como estacionamento. Combinem como será feito o reembolso, semanalmente, quinzenal ou mensal. Não tenha em mente lucrar com o compartilhamento de seu carro. Combinar essas coisas antecipadamente vai lhe economizar tempo e desentendimentos futuros.
Shhhh... Silêncio!
Isso não é totalmente verdadeiro, porque há momentos em que uma conversa é aceitável, mas normalmente deve-se esperar o motorista iniciá-la para não tirar sua atenção. Uma nota sobre esta dica. Mesmo que pareça indelicado não se iniciar uma conversa, existem algumas boas razões para isso. Às vezes o motorista ou os parceiros não estão interessados em conhecer a outra pessoa. Pelo contrário tudo o que se quer é uma carona para casa ou trabalho tranquilo. Para muitos parceiros, é uma oportunidade para pensar, trabalhar com seu notebook ou ler o jornal. Para o motorista pode ser a única chance de ouvir as notícias ou relaxar com sua música predileta. A última coisa que querem é se sentir obrigado a manter uma conversa durante todo o percurso. É uma boa dica, agora com o que foi dito, as conversas acontecem e podem ser saudáveis para passar o tempo e trocar conhecimentos, mas você vai ter que usar seu próprio julgamento, quando for apropriado.
Sem conversas sobre religião, política ou sexo!
Celulares.
``Olá estou chegando´´, é ok, evite longas conversas sobre o que você fez no final de semana. Caso utilize muito o celular para trabalho, avise seu parceiro antecipadamente.
Troquem importantes informações.
Apenas por precaução, troquem informações de contato de emergência.
Férias e afastamentos.
Com bastante antecedência notifique seus parceiros de carona.
Seja Pontual.
Nada desencoraja mais seu parceiro do que atrasos freq√ľentes. Se for atrasar ligue para avisar com antecedência, é o mínimo que se pode fazer caso você tenha perdido a hora.
Cuide de seu carro.
Com a manutenção em dia, limpo e confortável.
Dirija com segurança!
Sempre faça seu parceiro sentir que está em boas mãos.

 

 

Depoimentos Clique aqui e veja os depoimentos
Carona Brasil na Midia Veja aqui
Parceiros

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Acesse YouTube Orkut Twitter Premio Fornecedor Sustentavel
Carona Brasil 2009 - Todos os Direitos Reservados